Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dicas de Verão II

Consuma líquidos sempre

Neste verão o calor ainda não chegou mas, segue algumas dicas importantes para se hidratar neste verão.

Vale lembrar que a hidratação tem que acontecer todos os dias e não apenas nos dias de calor, porque com o nosso corpo hidratado vivemos muito melhor.

Não se esqueça beba muita água.


As altas temperaturas do verão provocam uma perda maior de água no organismo, principalmente por meio da transpiração. Por isso, o consumo de líquidos deve ser intensificado para manter o corpo saudável e hidratado. E a água desempenha um papel fundamental nesse processo. Mas o ideal é não esperar sentir sede para beber líquidos.


Beba muito líquido nesse verão!!!

Deve-se ingerir de 8 a 10 copos por dia. E quem transpira muito precisa aumentar esse consumo, já que pode ficar desidratado mais rapidamente. Outros tipos de bebidas saudáveis contribuem para o consumo ideal durante um dia, como chá, água de coco, matte e sucos. Mas a hidratação do corpo ainda pode ser complementada com a ingestão de legumes, verduras e frutas: melancia, melão, abacaxi, laranja e tangerina.



O ideal é criar o hábito de ter uma garrafinha d'água perto para lembrar-se de consumir. Ter uma na escola, no trabalho, no passeio e o importante é estar sempre consumindo líquidos.




Benefícios dos líquidos no nosso corpo:

Na Pele: Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção das toxinas através das fezes, da urina e do suor, o que deixe a pele muito mais bonita.

Nos Olhos: São órgãos extremamente sensíveis à desidratação, e o ressecamento pode levar a problemas como inflamações e infecções. Ao manter o organismo bem hidratado, prevenimos lesões oculares.

Nos Rins:  Consumir a quantidade adequada de água torna a urina menos concentrada e facilita a excreção de substâncias que não são mais necessárias ao organismo. Isso evita infecções urinárias e a formação de cálculos renais.

No Intestino: Líquidos ajudam a lubrificar o bolo fecal, auxiliando na eliminação das fezes. Consumir fibras desacompanhadas da ingestão de água ou outras bebidas pode ter efeito contrário, levando à constipação e formação de gases, que geram cólicas e desconforto.

Nutrientes: A água é fundamental para o bom transporte de nutrientes para as células do organismo, como vitaminas e minerais. Sem a bebida, o sangue também fica mais denso.
Fonte: Jornal O Dia

0 comentários:

Postar um comentário