Pages

domingo, 22 de abril de 2012

22 de abril - Dia Mundial do Planeta Terra


O Dia do Planeta Terra foi criado em 1970 nos Estados Unidos, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson. Festejado em 22 de abril, foi o primeiro protesto nacional contra a poluição e ganhou países adeptos ao movimento, a partir de 1990.

Cuidar do nosso meio ambiente já é uma preocupação desde 1970. O que foi feito para melhorar? A situação não é das melhores. Continuamos desmatando nossas florestas, contaminando os nossos rios, lagos e oceanos; incendiando e devastando as nossas florestas, exterminando muitas espécies de animais.

Além de tudo o aquecimento global está aí, nós estamos sentindo na pele toda a consequência destas ações que estão afetando a vida de todos nós. Precisamos tomar providências e cuidarmos do nosso Planeta.

Não importa se moramos na cidade ou no campo, sem natureza não há ser humano. Respiramos o oxigênio que vem das plantas, usamos o solo para plantar, bebemos água, comemos plantas e animais. Então, que tal repensar o seu dia-a-dia para ver até onde o seu modo de vida não está agredindo a natureza? Em casa, na escola, no trabalho e na rua há sempre algo que você pode fazer para ajudar a proteger o nosso planeta. Os esforços que cada um de nós fazemos por menores que possam parecer contribuem para a defesa da natureza do mundo.

São pequenos cuidados que ajudam a preservar o meio ambiente.

Vamos ajudar !!!

0 comentários:

Postar um comentário